segunda-feira, 9 de julho de 2012

A redação

Já vi muitos amigos passarem por essa redação... Já dividi computador com outros repórteres com mais tempo de casa, cobri visitas do então presidente Lula e outras pautas que ficaram em minha memória. Hoje, sou uma das mais antigas dessa redação.

Prestes a completar 9 anos de Gazeta, posso dizer que, aqui, nessa redação, me sinto à vontade e vivi momentos muito bons. (Alguns bem difíceis também, devo confessar). A vida de repórter/editor/pauteiro nem sempre é fácil. Às vezes lidamos com situações que são difíceis de assimilar, dramas pessoais que nos tocam profundamente, injustiças que são caladas, fontes nem sempre acessíveis...

Pensa que é fácil? Imagine fazer uma matéria com uma mãe que perdeu um filho por causa de um erro médico ◄ Essa foi uma das pautas mais difíceis que já fiz na minha vida, eu estava começando no jornal e tive que escrever sobre esse caso. A pessoa tem que controlar  as lágrimas, a revolta que dá com o sistema e fazer as perguntas difíceis (de forma respeitosa). O repórter não pode perder esse sentimento, não pode achar normal coisas assim só porque estão inseridas em seu dia-a-dia. Quer saber? Nunca me acostumei. Tenho orgulho de me sentir assim.

Iuska Freire



Nenhum comentário:

Postar um comentário